O QUE É A FILOSOFIA ODONTOCRÔNICOS?

Trata-se de uma denominação criada por mim, que resultou de uma pesquisa que identifiquei que determinados hábitos deletérios de respirar errado e usar a boca de forma errada, resulta em dificuldades para as células se desenvolverem, ou ficarem inteligentes, pela falta de oxigênio e glicose. Uma célula alimentada é uma célula inteligente, caso contrário ela começa a ter dificuldades que foram identificadas na pesquisa que resultou no Odontocrônicos©.

Então, Odontocrônicos© são todos aqueles indivíduos que apresentam um desequilíbrio das funções das células, dos tecidos e dos órgãos, porque a boca e o nariz possuem hábitos deletérios que causam 92% das patologias da cabeça e pescoço3. Cheguei a esse resultado depois de executar estudo científico (pesquisa horizontal) realizado em 11.647 indivíduos odontocrônicos durante um período de 20 anos, em que aprofundei o estudo para descobrir a CAUSA das doenças e não apenas a preocupação com o tratamento depois que elas estão instaladas no paciente.

As viagens de estudos, nos vários continentes que passei, foram fundamentais no meu entendimento sobre como tratar a saúde. Passei períodos na Europa, Escandinávia, América do Norte, América Central e América do Sul, sempre com um objetivo: estudar o porquê das pessoas terem as mesmas doenças, tanto em países de primeiro mundo em que eu estudei (França, Inglaterra, Espanha, Portugal, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Rússia, Israel, no Oriente Médio e Estados Unidos), bem como em países da América do Sul, América Central e em sete países da África Subsaariana. Eu sempre fazia as mesmas perguntas em escolas que visitei e universidades que estudei. Em todos os lugares a pergunta foi sempre a mesma: Por que uma criança não aprende na escola? E por incrível que pareça em qualquer dos países a resposta foi sempre a mesma: a boca e o nariz que não funcionam. O que me levou a aprofundar ainda mais a pesquisa e percebi que é na boca e no nariz que não funcionam que começam as disfunções nas células, nos tecidos e nos órgãos.

Assim, consegui concluir minha pesquisa por propor o diagnóstico das disfunções da boca e do nariz – que é o ponto inicial onde começa uma doença – e, diferentemente da medicina curativa, e o paciente não precisa ficar doente, ganhar um carimbo de CID para só depois tratar a doença. Corrigir disfunções evita todo esse caminho doloroso em que o paciente passa, pois estão o organismo equilibrado o indivíduo vai manter sua saúde. Simples assim.

As disfunções dentro do Odontocrônicos© foram identificadas onde? Na boca e no nariz, que são responsáveis por nutrir as células, os tecidos e os órgãos e influenciam diretamente na produção de hormônios.

Célula inteligente é uma célula que está oxigenada, é uma célula que tem glicose à disposição; tem todos os elementos necessários para gerar energia para que os órgãos possam produzir os hormônios que vão nos dar o equilíbrio que nós chamamos de saúde.

Então, é preciso tratar da saúde para não ficar doente; e isso tornou-se mais fácil de identificar através da pesquisa Odontocrônicos© e do Prêmio Nobel de Medicina de 2019, quando afirmaram que “as células se adaptam à falta de oxigênio e de glicose”. Isto é, elas vão se adaptando a falta do necessário para ter saúde, sem que o indivíduo perceba, até que num determinado momento começa aparecer o quê? A disfunção que é onde começa a doença. Ela se adaptando a falta de oxigênio e glicose, ela vai ter disfunção. Por isso que o Prêmio Nobel afirma que se a célula tiver menos oxigênio e menos glicose, num determinado momento ela vai ficar doente.